Quem sou eu

Minha foto
São Miguel dos Campos, Alagoas - Brasil, Brazil
BIÓLOGA/PSICOPEDAGOGA/EXTENSIONISTA EM GESTÃO DA PROMOÇÃO DA SAÚDE.

Sejam bem vindos!

Sintam-se a vontade para comentar as postagens e participar das enquetes.
Este Blog estará sempre em construção buscando inovações que venham satisfazê-los. Enviem também, sugestões através do e-mail: cnubia@hotmail.com
Obrigada!

domingo, 28 de junho de 2009

Saber Separar o Trigo do Joio

Você sabe fazer tal separação?

No decorrer das nossas vidas, sem perceber, somos testados a cada momento a fazer tal segregação. Quando separamos o bom do ruim. Quando escolhemos alguém para ser nosso amigo. Quando catamos o feijão e o arroz que irão nos alimentar. Quando retiramos o fruto estragado do meio dos frutos bons. Estamos segregando! Então, por que é tão difícil escolhermos sabiamente os nossos governantes? Será porque a maioria deles teem dupla personalidade? Fingem ser, o quê realmente não são? Nos levam na conversa?

Temos que ser mais astutos! Observando e investigando o passado e o presente dos mesmos, nos informando de suas pretensões, lendo suas propostas, testando sua confiabilidade. Tudo isso antes de os elegermos como nossos representantes.

O triste é saber que nada disso é feito pela maioria do nosso povo! Elegem o mais bonito. Barganham seus votos. E ainda querem ter direito de reclamar quando o país, ou estado, ou município não estão correspondendo as suas expectativas. Então, eu pergunto: De quem é a culpa?

Felizmente, há no meio desse joio todo, o “trigo”! Que precisa ser cultivado para florescer. É preciso apoiá-lo. Dar-lhe seu crédito de confiança. Pois, não é fácil ser o trigo no meio de tanto joio. Ideias, vontades, desejos de cumprir com seu dever, existe. Porém, estão sendo sufocados. Até mesmo, ameaçados! Não é fácil se destacar em meio ao joio! O joio é uma erva daninha que se espalha rapidamente! E se não forem, os agricultores que têm a capacidade de combater essas ervas... O quê seria do trigo? Os agricultores a quem refiro-me, é uma pequena parte do povo que acredita na força deste trigo.

Há no meio do joio um “trigo”, que eu particularmente, admiro por sua infinita luta, nas causas da Educação. Sua defesa chega a ser repetitiva e incômoda a muitos joios que o cerca. Joios estes, que acreditam, que um país ideal, é um país ignorante! Com pessoas semianalfabetas do seu próprio conhecimento através da sua ignorância e comodismo. Estas, com certeza, não lhes trarão, nenhum problema!

Este trigo, que admiro, tem incomodado muito o joio do senado! (Risos)

A última dele foi ter, sugerido aos seus “colegas” senadores, que fosse aprovada uma emenda que obrigasse a todo político, matricular seus filhos em escolas públicas.

Será que essa emenda terá aprovação no meio de tatos joios?



2 comentários:

Aprendiz de Jornalista disse...

Oi professora?
fiz questão de deixar esse comentário aqui, pra deixar registrado que o blog da senhora é muito interessante viu, continue assim lutando por uma educação justa e honesta.

um abraço do seu eterno aluno e futuro jornalista alagoano:

Diogo Santana Rodrigues.

CLAUDIA NUBIA MARQUES LIBERALQUINO disse...

Obrigada Diogo!