Quem sou eu

Minha foto
São Miguel dos Campos, Alagoas - Brasil, Brazil
BIÓLOGA/PSICOPEDAGOGA/EXTENSIONISTA EM GESTÃO DA PROMOÇÃO DA SAÚDE.

Sejam bem vindos!

Sintam-se a vontade para comentar as postagens e participar das enquetes.
Este Blog estará sempre em construção buscando inovações que venham satisfazê-los. Enviem também, sugestões através do e-mail: cnubia@hotmail.com
Obrigada!

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Diplomas Falsos


     A que ponto nós chegamos! Além dos diplomas falsos, os golpistas também criam históricos escolares com notas fictícias. E, o pior é que, entre os falsários há pessoas ligadas à educação, como professores e funcionários de escolas.
      Virou baderna mesmo!
     O tempo de cadeia é pouco para estas criaturas! Imagine você estar sendo tratado(a) por um(a) médico(a) que comprou o diploma. Ou pior, sendo operado(a)! Há na justiça, uma vasta lista de denúncias das negligências ocasionadas por médicos verdadeiramente formados. Não é necessário aumentar esta lista, com as negligências dos falsos médicos!
    Essa bandidagem não se dar conta que, estão colocando em risco pessoas inocentes, vendendo diplomas de medicina? Que até, podem estar colocando em perigo um filho ou filha deles mesmos? Tudo isso por causa da ganância em ganhar dinheiro fácil!
     O que poderíamos fazer para acabar com estes golpes?
     O ideal seria: “Criar uma espécie de departamento estadual de registros, composto por pessoas idôneas. Nestes departamentos, estariam registradas, cópias originais de documentos como: diplomas, certificados, históricos... Previamente enviados por todas as instituições educacionais daquele estado à medida que o indivíduo concluísse seus estudos. Assim, os empregadores poderiam realizar suas consultas, pessoalmente ou através da Internet, caso sua empresa, não esteja situada naquele estado. Na consulta via Internet, o empregador enviaria por e-mail um scaner do documento entregue a ele pelo possível empregado, pelo qual, como em cartório, seria impressa e feita uma comparação com o documento original no arquivo do departamento. Sendo verídico, a impressão do documento receberia um carimbo de autenticidade e seria scaneada e reenviada, novamente por e-mail, a empresa que o solicitou”.
    “Uma outra coisa que poderia se feita em conjunto com a criação dos departamentos estaduais, seria uma maior vigilância às pessoas que lidam com esses tipos de documentações nas instituições educacionais, para que a fraude não tenha início lá”.
    Medidas assim tomadas podem desbancar essas quadrilhas de fraudadores. E de certa forma, evitar danos à população!

domingo, 28 de junho de 2009

Saber Separar o Trigo do Joio

Você sabe fazer tal separação?

No decorrer das nossas vidas, sem perceber, somos testados a cada momento a fazer tal segregação. Quando separamos o bom do ruim. Quando escolhemos alguém para ser nosso amigo. Quando catamos o feijão e o arroz que irão nos alimentar. Quando retiramos o fruto estragado do meio dos frutos bons. Estamos segregando! Então, por que é tão difícil escolhermos sabiamente os nossos governantes? Será porque a maioria deles teem dupla personalidade? Fingem ser, o quê realmente não são? Nos levam na conversa?

Temos que ser mais astutos! Observando e investigando o passado e o presente dos mesmos, nos informando de suas pretensões, lendo suas propostas, testando sua confiabilidade. Tudo isso antes de os elegermos como nossos representantes.

O triste é saber que nada disso é feito pela maioria do nosso povo! Elegem o mais bonito. Barganham seus votos. E ainda querem ter direito de reclamar quando o país, ou estado, ou município não estão correspondendo as suas expectativas. Então, eu pergunto: De quem é a culpa?

Felizmente, há no meio desse joio todo, o “trigo”! Que precisa ser cultivado para florescer. É preciso apoiá-lo. Dar-lhe seu crédito de confiança. Pois, não é fácil ser o trigo no meio de tanto joio. Ideias, vontades, desejos de cumprir com seu dever, existe. Porém, estão sendo sufocados. Até mesmo, ameaçados! Não é fácil se destacar em meio ao joio! O joio é uma erva daninha que se espalha rapidamente! E se não forem, os agricultores que têm a capacidade de combater essas ervas... O quê seria do trigo? Os agricultores a quem refiro-me, é uma pequena parte do povo que acredita na força deste trigo.

Há no meio do joio um “trigo”, que eu particularmente, admiro por sua infinita luta, nas causas da Educação. Sua defesa chega a ser repetitiva e incômoda a muitos joios que o cerca. Joios estes, que acreditam, que um país ideal, é um país ignorante! Com pessoas semianalfabetas do seu próprio conhecimento através da sua ignorância e comodismo. Estas, com certeza, não lhes trarão, nenhum problema!

Este trigo, que admiro, tem incomodado muito o joio do senado! (Risos)

A última dele foi ter, sugerido aos seus “colegas” senadores, que fosse aprovada uma emenda que obrigasse a todo político, matricular seus filhos em escolas públicas.

Será que essa emenda terá aprovação no meio de tatos joios?